O alcance desse perdão é incalculável. Deus diz: dos seus pecados jamais me lembrarei ( Jr 31.34, Sl 103.12; Is 53.6; 1Pe 2.24). E embora os nossos pecados atuais e futuros não alterem a nossa posição diante de Deus, eles afetam a intimidade e alegria do nosso relacionamento com Ele.

A confissão faz bem à alma; confessar significa basicamente concordar, e quando confessamos nosso pecados concordamos com Deus que eles são maus, perversos, corruptos, e não tem lugar naqueles que pertencem a Ele.
Tanto Satanás quanto a nossa natureza orgulhosa lutam contra qualquer tipo de atitudes erradas. Mas a confissão é o único caminho para uma vida livre e alegre ( Prov 28.13; 1Jo 1.9).
O verdadeiro cristão não vê a promessa do perdão de Deus como uma licença para pecar, como um meio de abusar do seu amor e de tirar vantagem da sua graça. Em vez disso, ele vê o perdão gracioso de Deus como o meio pra o crescimento espiritual e a santificação. Ele agradece continuamente a Deus por seu grande amor e disposição em perdoar. ( Por John Macarthur).
Aprenda a confessar, e antes de confessar aprenda perdoar. Só assim podemos buscar a Deus com confiança na solidão dos nossos corações e pedir a Ele que nos perdoe a cada dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário