segunda-feira, 8 de julho de 2013

O valor de um relacionamento

O VALOR DE UM RELACIONAMENTO
O elemento mais precioso da vida é um relacionamento. A posse mais valiosa é o meu amigo. Relacionamentos é o recurso mais precioso de uma nação. Melhor nos tirar petróleo, diamantes, e toda riqueza de uma nação, mas não nos tirem o que pode  manter as pessoas juntos- relacionamentos.

A força de uma nação é medida pela importância que ela da ao seu próprio povo. Quando pessoas valorizam pessoas uma teia impenetrável é desenhada, uma teia de vitalidade e segurança.
Um relacionamento ele tem mais poder do que qualquer bomba nuclear e mais potencial do que qualquer semente promissora. Nada levará um homem a uma coragem maior do que um relacionamento.

Max Lucado disse: O que mais importa na vida não são as escadas que subimos ou os pertences que acumulamos. O que mais são os relacionamentos.

Que atitudes você está tomando para proteger as suas “ posses”?
Que medidas você está tomando para assegurar que os seus relacionamentos estejam fortes e saudáveis? O que você está fazendo para solidificar as pontes entre você e aqueles do seu mundo?
Você resolve conflitos assim que possível, ou você permite que o sol se ponha quando você ainda esta bravo? Você procura chance para perdoar? Você considera a vida dos membros da sua família e a dos seus amigos mais importante do que a sua?

O nosso mestre conhecia o valor de um relacionamento. Foi por intermédio de relacionamentos que Ele mudou o mundo. O Seu movimento floresceu não em personalidade ou poder, mas na defesa do  valor de uma pessoa. Ele construiu pontes e as atravessou. Tocando o leproso
, unindo os estranhos e exaltando a prostituta. E o que foi que Ele disse sobre amar o seu próximo como a ti mesmo?

É um homem sábio que valoriza pessoas mais do que posses. Muitos homens ricos morreram pobres porque eles deram as suas vidas e não para as pessoas. E muitos pobres deixaram esta terra em contentamento porque eles amaram os seus próximos. A minha posse mais valiosa é o meu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário