segunda-feira, 22 de julho de 2013

Conforto Divino

A medida que você lê através das paginas da Bíblia, você se surpreenderá em ver quão pouco Deus parece importar-se com o conforto e bem estar de seus santos.

Lembre-se dos homens heróis do Antigo Testamento que preferiram enfrentar perigos e morte, mas não se tornar infiel a ELE. Deus os protegeu dos ventos rudes em sua vidas? O escritor de Hebreus nos dá a resposta: Foram apedrejados, aprovados, serrados pelo meio, mortos ao fio da espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados ( Hb. 11:37).

QUE ALTO PREÇO PELO CONFORTO!
No Novo Testamento esta parece ser a mesma atitude de Deus. Quando Jesus orou pelos seus seguidores, pouco antes de sua morte, Ele não pediu ao Pai para abrigá-los ou protegê-los. Em lugar disto, Ele orou: Não peço que os tires do mundo; mas que os guardes do mal ( Jo. 17:15). Nosso Senhor não estava preocupado com o conforto dos Seus, mas com o seu caráter.

Não pense, todavia, que Deus não está preocupado com o que lhe acontece. Ele tem mais cuidado com o que acontece em você assim que pode cumprir os Seus propósitos através de você. Leia mais Mateus 5:10-16). Preocupa-se mais com seu caráter, porque caráter é realmente o que você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário