sexta-feira, 26 de julho de 2013

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Ainda que fale as línguas dos homens e dos anjos, senão tiver amor, seri como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada me valerá. ( 1 Cor. 13:1-3).

Deus é amor e quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. O amor olha em volta para ver quem esta em necessidade. começamos a ter o sucesso com nossas vidas quando as magoas,problemas, sofrimentos, etc... dos outros importa para nós. A ferida de um é o ferimento de todos, a dor de um é a dor de todos. O amor nos liberta no presente. É somente através do amor que somos capazes de responder a Deus e aos outros no presente. Uma religião de palavras se não houver uma ação correspondente, será apenas um acordo mental sem ação.

O amor é paciente  o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não se maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera tudo suporta. O amor nunca perce; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará ( 1 Cor. 13:4-8).


Deus é amor, e aquele que aprendeu a viver no espirito de amor aprendeu a viver e a habitar em Deus.

Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor ( 1 Jo. 4:7-8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário