terça-feira, 9 de julho de 2013

Santidade um estilo de vida de quem serve Deus I

                                  
Um                                            DEFININDO SANTIDADE
        Santidade é um substantivo que pertence ao adjetivo santo e ao verbo santificar, que basicamente significa tornar santo. Santo tanto no hebraico, como no grego, significa-se: separado, consagrado e recriado para Deus.
       
         Quando aplicada as pessoas, como aos santos de Deus ou santos, a palavra implica devoção e assimilação: devoção no sentido de viver uma vida de serviço para Deus; assimilação, no sentido de imitar, conformar-se a e tornar-se como o Deus a quem se serve. Como cristãos precisamos assumir a lei moral de Deus como a nossa regra e o Filho encarnado de Deus como nosso modelo.
     
                  Disse J.I Packer: Santidade é o habito de ser de uma só mente com Deus, de acordo com o que as Escrituras descrevem como sendo a mente dele. É o habito de concordar com seu julgamento, odiando o que ele odeia, amando o que ele ama e comparando tudo neste mundo com o padrão de sua Palavra.
       
         Um homem santo se esforçará para evitar cada pecado conhecido, e guardar cada mandamento revelado. A inclinação da sua mente será decisivamente direcionada para Deus. O desejo do seu coração será o de fazer a vontade do Pai, e terá o mesmo sentimento que Paulo teve quando disse: porque no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus ( Rm 7.22).
    
        Um homem santo se esforçará por ser como o Senhor Jesus Cristo. Ele não somente viverá uma vida de fé nele, e dele receberá paz e força para viver dia a dia, mas também trabalhará para ter e mente de Cristo e ser conforme a sua imagem ( Rm 8:29).
        
                Um homem santo buscará mansidão, longanimidade, bondade, paciência, gentileza e controle de sua língua. Dará um bom testemunho, será muito paciente, tolerante para com outros.
         
        Um homem santo buscará fidelidade em todos os seus deveres e relacionamentos. Enchera sua mente com coisas espirituais. Tentará se concentrar inteiramente nas coisas do alto, não se apegando às coisas deste mundo. Sua maior fonte de prazer está em comunhão com Deus por meio da oração, da leitura da palavra e da reunião do seu povo. Ele dará valor à cada coisa, lugar e relacionamento, uma vez que esses fatores o trazem mais para perto de Deus ( Extraída no livro A descoberta da Santidade por J.I.Packer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário