E vi um novo céu, e uma nova terra, porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe ( Ap. 21:1). E aquele que está sentado no trono disse: faço novas todas cousas ( Ap. 21:5).
Meu amigo e eu admirávamos a construções de prédios de 7, 10 e 15 andares etc... no centro de cidade de angola em luanda ( Africa). Ao observamos a impressionante estrutura, nós discutíamos a pericia e as técnicas do processo de construção.

Agora os prédios está concluídos, é interessante caminhar por este bonito complexo e meditar nas pessoas que vivem nos apartamentos dos andares superiores, como é de conhecimento dos angolanos esses apartamentos só pertence aos governantes e seus filhos ( lamentável).
Eles vivem numa localização central conveniente, arredores luxuosos e o povo na miséria total e com uma vista magnífica da cidade. Eu ouvi um dia comentário do povo que passava ao redor desses apartamentos dizendo: Se eu pudesse viver na cobertura deste prédio, eu poderia viver ali para sempre.
Pense sobre esta possibilidade, imagine passar a eternidade em algum lugar neste velho mundo. As construções se estragam, circunvizinhança muda, nações sofre ruínas, as condições do mundo pioram. Por isso buscar o melhor neste mundo e tentar segurá-lo para sempre, seria perder algo muito melhor as gloriosas maravilhas do céu.
Como podemos viver presos a este mundo! Nenhum crente em Jesus Cristo deveria desejar viver por toda a eternidade nesta terra. Nossa última morada não será aqui ( João 14:1-3). Temos a promessa de Jesus que foi nos preparar lugar e virá a nossa busca os que esperam ansiosamente a sua vinda.
Somente quando quando partimos para a nossa morada permanente no céu, é que deveríamos dizer: Eu poderia viver aqui para sempre, porque quanto mais você se concentrar no céu, tanto menos deseja ter aqui na terra. ( Leia Apocalipse 21:1-27).