domingo, 30 de junho de 2013

Demasiado ocupado?

Durante o seu breve ministério público de aproximadamente 3 anos, Jesus dedicou muitas horas ensinando e curando as pessoas, um de cada vez. Embora o Salvador também tivesse pregado a multidões na Galileia e Judeia e muitas vezes estivesse rodeado por muitas pessoas, Ele nunca esteve demasiado ocupado para atender a homens, mulheres e crianças um a um.

Um dia, quando uma casa em Cafarnaum estava repleta de pessoas sedentas para ouvir as palavras do Mestre, Ele interrompeu o seu ensino para dar atenção a um homem enfermo que tinha sido baixado pelo eirado e colocado diante de Jesus ( Mc. 2:1-12).

Em outra ocasião, Ele escolheu um homem de pequena estatura que havia subido em um sicômoro para ver Jesus. Jesus parou, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje na tua casa ( Lc. 19:5). De que maneira estamos a servir? Temos tempos para
as pessoas? Ou estamos demasiadamente ocupadíssimos? Pensa e repense.

Jesus também dedicou tempo para pessoas em particular, ensinado-as, aconselhando-as e desafiando-as a crer Nele ( João 3:1-24; 4:1-26).

Nunca subestime o valor de seu testemunho individual para Cristo. Se você quiser se conscientizar novamente do valor de testemunho pessoal, individual, lembre-se do exemplo de Jesus e de suas palavras em Lc 15:10 que disse: Há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. A melhor maneira de encaminhar uma pessoa a Cristo é através do contato.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Onde você quer viver?

 E vi um novo céu, e uma nova terra, porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe ( Ap. 21:1). E aquele que está sentado no trono disse: faço novas todas cousas ( Ap. 21:5).

Meu amigo e eu admirávamos a construções de prédios de 7, 10 e 15 andares etc... no centro de cidade de angola em luanda ( Africa). Ao observamos a impressionante estrutura, nós discutíamos a pericia e as técnicas do processo de construção.

Agora os prédios está concluídos, é interessante caminhar por este bonito complexo e meditar nas pessoas que vivem nos apartamentos dos andares superiores, como é de conhecimento dos angolanos esses apartamentos só pertence aos governantes e seus filhos ( lamentável).

Eles vivem numa localização central conveniente, arredores luxuosos e o povo na miséria total e com uma vista magnífica da cidade. Eu ouvi um dia comentário do povo que passava ao redor desses apartamentos dizendo: Se eu pudesse viver na cobertura deste prédio, eu poderia viver ali para sempre.

Pense sobre esta possibilidade, imagine passar a eternidade em algum lugar neste velho mundo. As construções se estragam, circunvizinhança muda, nações sofre ruínas, as condições do mundo pioram. Por isso buscar o melhor neste mundo e tentar segurá-lo para sempre, seria perder algo muito melhor as gloriosas maravilhas do céu.

Como podemos viver presos a este mundo! Nenhum crente em Jesus Cristo deveria desejar viver por toda a eternidade nesta terra. Nossa última morada não será aqui ( João 14:1-3). Temos a promessa de Jesus que foi nos preparar lugar e virá a nossa busca os que esperam ansiosamente a sua vinda.

Somente quando quando partimos para a nossa morada permanente no céu, é que deveríamos dizer: Eu poderia viver aqui para sempre, porque quanto mais você se concentrar no céu, tanto menos deseja ter aqui na terra. ( Leia Apocalipse 21:1-27).


quinta-feira, 27 de junho de 2013

Crer é possuir

E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E sabemos que nos ouve em tudo que pedirmos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizermos ( João 5:14-15).

Crer é possuir. Quando você crê em sua palavra, você possui as coisas que em sua palavra tem garantido. Quando você crê em sua palavra, você ora e você sabe que é a sua vontade.  Quando você ora em nome de Jesus, e Jesus pega essa oração  passa estar sobre seus cuidados. Quando pedimos segundo sua vontade e em nome de Jesus, Ele faz as coisas vir a existir. Isto não será mais seu fardo.

 Crer também é possuir, a oração deve ser seguida por uma atitude absoluta verdade em Cristo sabendo que Ele esta trabalhando para sua resposta. A minha oração deve estar baseada em sua palavra. A oração e a meditação bíblica devem sempre andar junto. Porque a oração bíblica libera o poder de Deus na nossa vida. Um não esta completo sem o outro.

 O coração deve estar enraizado e fundamentado na palavra de forma que a Deus é quem diz a palavra final para você. Quando nós aramos em concordância com a sua vontade, nós estamos assegurado para que Ele nos ouve, e se Ele nos ouve isso é tão bom como uma resposta ( 1 João 5:14-15).

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Perdão

O perdão abre o caminho para um relacionamento harmonioso mesmo com seu inimigo não ser perdoador mostra que você não tem entendido ou sido beneficiado com perdão de Deus.

Quando você ama seus inimigos e ora por aqueles que odeiam você, isto liberta você de destruidoras, emoções de ódio, A amargura, vingança e outras. Jesus perdoou mesmo aqueles que o ofenderam e o mataram. Assim nós estaríamos mais preocupados acerca de nossos ofensores e o relacionamento deles com Deus e menos com nossos próprios sentimentos e auto piedade, que é uma vontade má.

A pessoa que  mais se prejudica com a falta de perdão é você. Uma atitude de não perdoar não apenas destrói seus relacionamentos como também envenena sua alma.

Não retribua mal com mal. Não retalie com ferimentos. Quando as pessoas ferirem você, retribua abençoando. É isso que Deus nos chamou a fazer, e Ele nos abençoará por isso.

Se você não receber o perdão e não perdoar aqueles que pecam contra você, você vai encontrar-se em sala de tortura. A pratica do perdão é nossa mais importante contribuição para a cura do mundo.

O perdão não muda passado mas engrandece o futuro. Quando alguém te magoa você tem duas opções: se vingar e ser feliz por um alguns minutos, ou perdoar e ser feliz a vida inteira.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Quando Deus nos corrige!

Salomão nos admoesta a não nos apoiarmos em nosso próprio entendimento ( Provérbios 3:5-18). Isto implica que estamos propensos a cometer erros em nossos julgamentos. E como detestamos ser corrigidos em nossas falhas!

Algumas pessoas detestam tanto ser corrigidas, que o seu objetivo de vida parace ser o de esconder todas as suas falhas. Mas vamos ser práticos. A correção, quando bem aceita, pode salvar-nos de muita dor.

Uma experiencia pessoal contada por Eugene Peterson ilustra o valor da correção. Ao colocar a sua máquina de cortar  grama de lado, Eugene lutava em soltar a lâmina para afriá-la. Quando a sua maior chave de fenda não quis prender na porca, ele transpassou um cano na chave de fenda para poder fazer mais força. Quando isso não ajudou, ele começou a bater no cano com uma grande pedra. Finalmente o seu vizinho o alertou de que a rosca girava para o outro lado. Quando Eugene fez os movimentos para o lado contrario, a porca virou-se facilmente. Ele disse: fui salvo de frustração e falha.

Está você forçando o curso de sua vida na direção errada?
Dê as boas-vindas à correção de seu Pai celeste que se agrada em você. Confie em sua sabedoria em lugar de seu próprio entendimento, e Ele endireitará a sua vida. Isto é uma promessa.