domingo, 30 de junho de 2013

Demasiado ocupado?

Durante o seu breve ministério público de aproximadamente 3 anos, Jesus dedicou muitas horas ensinando e curando as pessoas, um de cada vez. Embora o Salvador também tivesse pregado a multidões na Galileia e Judeia e muitas vezes estivesse rodeado por muitas pessoas, Ele nunca esteve demasiado ocupado para atender a homens, mulheres e crianças um a um.

Um dia, quando uma casa em Cafarnaum estava repleta de pessoas sedentas para ouvir as palavras do Mestre, Ele interrompeu o seu ensino para dar atenção a um homem enfermo que tinha sido baixado pelo eirado e colocado diante de Jesus ( Mc. 2:1-12).

Em outra ocasião, Ele escolheu um homem de pequena estatura que havia subido em um sicômoro para ver Jesus. Jesus parou, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje na tua casa ( Lc. 19:5). De que maneira estamos a servir? Temos tempos para
as pessoas? Ou estamos demasiadamente ocupadíssimos? Pensa e repense.

Jesus também dedicou tempo para pessoas em particular, ensinado-as, aconselhando-as e desafiando-as a crer Nele ( João 3:1-24; 4:1-26).

Nunca subestime o valor de seu testemunho individual para Cristo. Se você quiser se conscientizar novamente do valor de testemunho pessoal, individual, lembre-se do exemplo de Jesus e de suas palavras em Lc 15:10 que disse: Há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. A melhor maneira de encaminhar uma pessoa a Cristo é através do contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário