quinta-feira, 14 de março de 2013

Fé ativa

O Senhor, Deus de meu senhor Abraão, rogo-te que me acudas hoje( Gn 24:12).

Uma menina da 5ª série estava observando a seu pai, que lutava no enorme jardim de sua casa. Quando ele finalmente havia terminado, ela lhe falou: Papai, como gostaria que tivéssemos um cortador de grama do tipo que se pode montar. Eu vou comprar um para você  E ele não deixou de se esforçar para cumprir sua promessa que parecia ser impossível. Ela começou a orar por este cortador de grama para seu pai. E começou a economizar dinheiro fazendo os mais diversos trabalhos.

Finalmente a menina havia economizado 50 dólares, mas todos sabiam que isto não era o suficiente. Um dia, ela e sua mãe viram um corta-grama desde tipo, que estava à venda. Curiosas, elas foram olhar o anúncio mais de perto. E até funcionava!

Em Gênesis 24 lemos a narração do servo de Abraão em busca de uma esposa para Isaque. Ele tinha difícil tarefa de encontrar uma mulher de uma família a algumas centenas de kilometros distante dali. E ela deveria estar disposta a regressar com ele a Canaã. Ele orou especificamente, fez tudo o que pôde e esperou no Senhor.

Dois pedidos de oração semelhantes e impossíveis. Dois crentes fiéis em oração e ação. Esta é a fórmula para grandes resultados. Nem todas as orações são respondidas afirmativamente, é claro, mas esta não deve ser a nossa preocupação. Nossa tarefa é ver a necessidade, perguntar a Deus por auxílio e fazer o que podemos fazer. Todos nós necessitamos de uma fé ativa. Uma fé viva é uma fé ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário