terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O Mistério da Tragédia

Bendito seja Deus que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça (Salmo 66:20)

Quando sofremos dores e a perda de um entre querido, algumas vezes perguntamos: Porque isto acontece se Deus está conosco? A Bíblia nos relata sobre o futuro da história da humanidade, mas não nos dá uma explicação específica sobre os eventos que ocorrem diariamente em nossas vidas. Quando tragédias nos golpeiam, em sua maioria, não entendemos o mistério das doenças, acidentes ou mortes.


Mesmo em tempos de traumas que nos deixam perplexos, nós podemos nos apoiar neste conselho q sustenta nossa fé.Quem há entre vós que andou em trevas sem nenhuma luz, e ainda assim confiou em o nome do Senhor e se firmou sobre o seu Deus? ( Is. 50:10).

W.A.Shelton, era pastor da 1ª. Igreja Metodista em Gadsden, Alabama, e perdeu sua esposa a quem amava profundamente. Ele falou assim a seu amigo Denson Franklin: como sinto a sua falta, mas eu estou na equipa de Deus e Ele é o lançador. Ele determina as jogadas e eu corro onde Ele diz. Eu não entendo, mas eu devo continuar a jogar em sua equipa.

 Você está passando por circunstâncias que não entende? Clame ao Senhor( Sl 66:17, 19-20) e continue a confiar em sua sabedoria e bondade. Ele entende tudo e se preocupa com você. Quando todas as coisas parecem estar contra você, lembre-se que Deus é por você.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Melhor que Correio Eletrônico

Amo ao Senhor, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas(Salmo 116:1). 


Correio eletrõnico. No caso você não estar familiarizado com este sistema de correio, isto se refere à correspondência através de redes de computador. Sempre q digito atecla enviar uma mensagem pela rede de comunicação eletrônica, me precupo pensando:Está a minha correspondência chegando ao seu destino? Estará alguém lá para recebê-lá? Hei de obter uma resposta?


Talvez vc já tenha feito estas mesmas perguntas em outra área da comunicação em suas orações. Aqui porém, existem algumas diferenças importantes.


Para que minha correspondência eletronica chegue ao seu destino, é preciso q meu computador e os meus programas estejam funcionando corretamente. Na oração, por outro lado, somente eu falo com Deus, sem chance de errar. Se eu ñ obstruí as linhas com pecados, minhas orações sempre serão ouvidas(Salmo 66:18; 3:4). E quando eu cometo algum pecado, Deus sempre está esperando para me perdoar (1 Jo. 1;9).

Com o correio eletrônico é possível que minha correspondência não seja lida por vários dias. Com a oração não é assim. Deus sempre está aí ( Sl. 6:9). Embora quem sabe nunca receba uma resposta de algumas mensagens pelo correio eletrônico, com Deus sempre obteremos respostas ( Sl 86:7; 91:15).


A oração é a nossa linha direta de comunicação íntima com o Criador, você nunca encontrará a linha de oração ao céu ocupada. Oração é muito melhor q correio eletrônico. 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A CENA FINAL

Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Verdadeiro
                                                     ( Ap. 19:11).

Eu fiquei intrigado certa vez com uma foto de Hitler, triunfante  junto a uma eufórica multidão celebrando uma vitória alemã no princípio da II Guerra Mundial. Nesta época, muitas pessoas na Grã-Bretanha estavam totalmente desanimadas.

Porém, no final, os Aliados celebraram a vitória. Como teriam sido diferentes os sentimentos dos Britânicos no início da Guerra, se eles já tivessem ideia de como seria a cena final!

Quando Jesus foi preso e conduzido para o julgamento, os Seus discípulos estavam confusos e temerosos (Mt. 26:46-56). A sua angustia aumentou ainda mais ao verem Jesus ser julgado, açoitado e igualmente indefeso ao estar pendurado na cruz. Eles não podiam ver então, todo o cenário de seu papel Messiânico. Antes de se cumprir o seu papel de Vencedor e Rei, Ele tinha de "dar a sua vida em resgate por muitos" (Mt. 20:28) e destruir o poder da morte através da Ressurreição, Ele teve de subir aos céus para ser o cabeça sobre todas as coisas e um dia haverá de voltar em glória e poder, o que está simbolizado em Apocalipse 19 ao estar montado em um cavalo branco (v. 11-16).

Atualmente, vemos muitas coisas que nos desanimam. As forças do mal parece que estão controlando o mundo. Mas se olhamos com fé mais além do presente e focalizamos a cena final do plano de Deus, então encontraremos razão para nos regozijarmos. A esperança da volta de Cristo pode nos ajudar a continuar a caminhar. não se desanime na sua cameada Cristo breve voltará. 

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Conscientes de Sua Presença

Na verdade o  Senhor está neste lugar; e eu não o sabia ( Gênesis 28:16).

Certa tarde um homem disse: eu estava profundamente absorto em um livro. Com o rádio e a TV desligados, toda a casa parecia silenciosa. De repente, tudo aparecia de um silêncio morta, como se algo vivo tivesse se ido. E realmente era a energia elétrica havia acabado! Eu não me recordava de que alguns aparelhos elétricos emitem um pequeno hum, um pequeno som ainda audível. Eu cresci tão acostumado a estes sons que não me conscientizava mais disto.

O Senhor usou este incidente para explicar-me um dos meus problemas espirituais. Eu havia crescido tão acostumado com a sua constante presença  que tomei por natural a grande diferença que isto fazia na minha vida. Esta revelação dolorosa também obteve a sua solução. Então eu pude exclamar como Jacó: Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não sabia (Gn. 28:16). Mas agora eu o sei!

Ao comentar a falta de conscientização de Jacó da presença de Deus, o pastor A.W.Tozer escreveu: Este era o seu problema e é nosso também. Os homens não sabem que Deus está aqui. Que diferente seria se eles o soubessem!

Tem a sua consciência espiritual sido obscurecida porque você tomou a presença de Deus como algo óbvio e natural? Que esta consciência venha a ser tão revigorada e desperta hoje que você também possa exclamar: O Senhor está neste lugar; e eu o sei! A presença de Deus em nós é o seu maior presente para nós. Deus com vocês.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

JÁ É TARDE

     Filhinhos, já é a última hora( Tito 2:18)

Um menino estava brincando na casa de sua avó, ao lado de um grande relógio de parede. O meio-dia estava se aproximando, e qd os dois ponteiros do relógio chegaram ao 12, o gongo começou a soar.
Como fazia usualmente, o menino contou cada um à medida q ressoava pela casa. Mas desta vez, algo estava errado com mecanismo interno do relógio. Em lugar de parar depois da 12ª vez, o gongo continuo a ressoar--13, 14,15,16 vezes.

O menino não podia crer no q estava vendo! Levantou-se, correu para cozinha gritando: " Vovó, Vovó! Já é mais tarde do q tem sido até agora!" Em seu euforismo, o menino expressou uma verdade q seria conveniente ser considerada por todos nós.
Já é mais tarde do q tem sido até agora---- na história do mundo, nos dias concedidos ao homem, e no calendário de eventos de Deus. A cada hora q se passa, as palavras de Tiago 5:8 adquirem maior significado: A vinda do Senhor está próxima.
Este fato é um conforto e ao mesmo tempo um chamado a sermos sóbrios. É tranquilizante saber q o Dia do Senhor virá para nós em breve. Mas ao mesmo tempo, devemos perguntar a nós mesmo: Estou eu vivendo de tal forma q Ele haverá de elogiar-me?
Pense no aconteceu na boate de santa maria no (Rs) a morte chegou sem ter avisado, amanha pode ser a tua vez. ESTEJA PREPARADO PARA ÚLTIMO MOMENTO, ESTANDO PREPARADO A CADA MOMENTO. Pense sobre nisso! Lembre-se: " Já é mais tarde do que tem sido até agora".

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dispersos Para Servir

Entrementes os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra (Atos 8:4).

Saulo odiava os cristãos. Ele fez tudo o que pôde para prejudicar a causa de Cristo quando iniciou a sua perseguição intensa aos primeiros seguidores de Jesus. Mas quando eles fugiram de Jerusalém para escapar da perseguição, eles pregaram o  Evangelho em toda parte por onde iam (At. 8:4). Isto fez com que a igreja crescesse mais rapidamente justamente o contrário do que Saulo deseja.

Joseph Stalin não havia planejado assistir a uma igreja na Rússia durante a sua depuração dos dissidentes políticos e religiosos. Mas ele contribuiu para isto, enviando alguns pastores e líderes cristãos aos campos de trabalho da Sibéria. De Madagan, onde deixavam os navios, prisioneiros eram enviados em grupos de trabalho à florestas e minas e áreas remotas para limpar a terra, extrair minério e abrir estradas através de áreas mui remotas. Isto era trabalho árduo ao qual muitos não sobreviveram.

Mas tais cristãos não permaneceram silenciosas. Eles se uniram e à medida que eram enviados de um lugar a outro, eles testemunhavam e ensinavam, deixando atrás de si muitos grupos de cristãos.Em muitas comunidades na Sibéria oriental, igrejas fortes existem até hoje e grupos de cristãos testemunham da fé e da coragem de tais servos dedicados no evangelho de Jesus.

Se Deus lhe enviou para um novo trabalho, uma nova vizinhança ou meio-ambiente, pergunte a si mesmo: "Para quem posso eu ser uma testemunha aqui?" Porque uma pequena luz pode dissipar uma grande escuridão. Martin Luther King Jr. disse: Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O Preparo Pessoal do Missionário

                                Deus chama missionários ou pessoas?

Deus não chama missionários, Ele chama pessoas. E Ele não as chama porque necessita do seu serviço, ou que precisa de um salvador da pátria. Ele chama pessoas por que deseja profundamente abençoá-las. Ele quer os nossos corações, almas, vontades, tudo, porque quer se relacionar profundamente com as pessoas inteiramente submissas a Ele. O missionário ("enviado") é o representante de Deus ao mundo, o que implica que tem a presença de Deus nele, e que transmita a vida de Deus nas suas relações.

Quem deseja ser missionário deve se perguntar: Eu me conheço? Posso descrever a minha alma? Sou honesto com os meus verdadeiros propósitos (não apenas com os espirituais)? Além de ser chamado por Deus, eu tenho sido confrontado por Ele a nível dos meus segredos e fantasias mais íntimas?

Nesta avaliação, existem algumas motivações suspeitas. Tomamos cuidado para não desenvolver uma mentalidade profissional de missões/ ministério. Queremos, sim, ser profissionais na nossa maneira de trabalhar, mas desejamos evitar o profissionalismo, aquela atitude de superioridade que busca uma carreira, ou auto-realização. Devemos tomar cuidado também com o "status", algo bem perigoso. A busca de ser reconhecido como alguém que alcançou um certo nível vem do inferno. A preocupação co a nossa habilidade é um outro perigo, a busca da segurança, daquele salário garantido, provoca aumento da confiança nos bens, ou no sustento ao invés de confiar em Deus.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Paixão pelos perdidos

Você já sentiu dores no lugar de alguém?
Ontem passei numa nova experiencia almoçando com meu pastor na casa da sogra dele a mãe da mama pastora Mara Vacilius junto com toda família. Deus me ensinou na sensibilidade da Jamily, chorando e sentindo dores no lugar da mãe que se cortou com a faca na cozinha.

Eu sei que já aconteceu com você naquele momento não esperado a criança doesse, nossas famílias, nós sentimos dores, angustia e perdemos fomes para poder alimentarmos porque a situação deles nos afeta. Isto aconteceu com nosso mestre Jesus veio para este mundo sofrer em nosso lugar ele era inocente e não merecia o tipo de morte que chegou de morrer.

Quantas vezes sentimos dores pelos perdidos, pessoas presas na craque, na prostituição, no roubo etc...entram na prisão assassinos e saem como assassinos,  pessoas que morrem todos os dias sem Jesus e estas pessoas estão destinados para inferno. Eu e você estamos a comer, beber, vestir...

Sabes porque somos tão insensíveis  Não conseguimos de sofrer no lugares dos outros? É porque temos a visão egocêntrico tudo centralizado em nós, pensamos em ter bom emprego, boa família, bom carro etc... Não temos a visão do reino, na expansão do evangelho, na busca das ovelhas perdidas.

A Jamily é muito sensível  a sensibilidade dela li leva a sofrer no lugar dos outros e li levar também a se preocupar com as pessoas que não são da idade dela; aprendi muito com ela, ouvindo Deus a falar comigo nas atitudes da Jamily; A igreja do senhor precisa ser sensível para puder sofrer no lugar dos perdidos e se preocupar com eles.  Deus com vocês.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

UM HOMEM MORTO NÃO SALVA

Um menino estava do lado observando intensamente um quadro de Jesus na cruz. Um homem se aproximou e lhe perguntou: vc sabe quem é este? (Atos 2:22-36; 1 Corintios 15:3-4)


O menino respondeu: sim, senhor, este é Jesus o Salvador q morreu na cruz para me salvar. Aqueles homens ao seu redor são os soldados q o mataram. E esta mulher q está chorando, é sua mãe.

O homem a fagou o menino em sua cabeça e continuo o seu caminho. Qd não estava muito distante, sentiu um puxão em sua manga. O mesmo menino, ao qual tinha falado a poucos instantes, disse-lhe: Perdoe-me senhor, eu esqueci de lhe falar algo mais. Jesus não esta mais nesta cruz. Ele está vivo porque ressuscitou. Hoje, Ele está no céu.

Este menino conhecia Salvador vivo q morreu e ressuscitou e vive hoje. Ele sabia a verdade do Evangelho. O ponto culminante do Evangelho é a Ressurreição. Todo sermão q os apóstolos pregaram incluía a boa nova d q Jesus não está morto. Atualmente, não importa quão eloquente seja um sermão, este não estará proclamando o Evangelho se deixarem a Jesus numa cruz ou num túmulo. Um homem morto não pode salvar ninguém.

Você conhece pessoalmente este Salvador vivo e proclama esta verdade? As boas novas não consistem em q Jesus viveu e morreu, mas q Ele morreu e está vivo. Paz Deus com vocês.( By Nunes Pataqui escravo de Jesus)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Angola

A Angola é um país africano muito rico, mas precisa melhor administrar os seus bens.