quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dispersos Para Servir

Entrementes os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra (Atos 8:4).

Saulo odiava os cristãos. Ele fez tudo o que pôde para prejudicar a causa de Cristo quando iniciou a sua perseguição intensa aos primeiros seguidores de Jesus. Mas quando eles fugiram de Jerusalém para escapar da perseguição, eles pregaram o  Evangelho em toda parte por onde iam (At. 8:4). Isto fez com que a igreja crescesse mais rapidamente justamente o contrário do que Saulo deseja.

Joseph Stalin não havia planejado assistir a uma igreja na Rússia durante a sua depuração dos dissidentes políticos e religiosos. Mas ele contribuiu para isto, enviando alguns pastores e líderes cristãos aos campos de trabalho da Sibéria. De Madagan, onde deixavam os navios, prisioneiros eram enviados em grupos de trabalho à florestas e minas e áreas remotas para limpar a terra, extrair minério e abrir estradas através de áreas mui remotas. Isto era trabalho árduo ao qual muitos não sobreviveram.

Mas tais cristãos não permaneceram silenciosas. Eles se uniram e à medida que eram enviados de um lugar a outro, eles testemunhavam e ensinavam, deixando atrás de si muitos grupos de cristãos.Em muitas comunidades na Sibéria oriental, igrejas fortes existem até hoje e grupos de cristãos testemunham da fé e da coragem de tais servos dedicados no evangelho de Jesus.

Se Deus lhe enviou para um novo trabalho, uma nova vizinhança ou meio-ambiente, pergunte a si mesmo: "Para quem posso eu ser uma testemunha aqui?" Porque uma pequena luz pode dissipar uma grande escuridão. Martin Luther King Jr. disse: Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário