Certa tarde um homem disse: eu estava profundamente absorto em um livro. Com o rádio e a TV desligados, toda a casa parecia silenciosa. De repente, tudo aparecia de um silêncio morta, como se algo vivo tivesse se ido. E realmente era a energia elétrica havia acabado! Eu não me recordava de que alguns aparelhos elétricos emitem um pequeno hum, um pequeno som ainda audível. Eu cresci tão acostumado a estes sons que não me conscientizava mais disto.

O Senhor usou este incidente para explicar-me um dos meus problemas espirituais. Eu havia crescido tão acostumado com a sua constante presença que tomei por natural a grande diferença que isto fazia na minha vida. Esta revelação dolorosa também obteve a sua solução. Então eu pude exclamar como Jacó: Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não sabia (Gn. 28:16). Mas agora eu o sei!
Ao comentar a falta de conscientização de Jacó da presença de Deus, o pastor A.W.Tozer escreveu: Este era o seu problema e é nosso também. Os homens não sabem que Deus está aqui. Que diferente seria se eles o soubessem!
Tem a sua consciência espiritual sido obscurecida porque você tomou a presença de Deus como algo óbvio e natural? Que esta consciência venha a ser tão revigorada e desperta hoje que você também possa exclamar: O Senhor está neste lugar; e eu o sei! A presença de Deus em nós é o seu maior presente para nós. Deus com vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário